Dicas Para Facilitar a Vida dos Rapazes que Precisam Passar Roupa

Vamos encarar a realidade. Ninguém vai adorar a ideia de passar uma tarde passando uma pilha de roupas. No entanto, há momentos e circunstâncias em que isso precisa ser feito.



Seja seu desespero ... ou um retorno à autoconfiança e ao orgulho encontrados em oficiais militares de décadas passadas, o engomar é uma habilidade que deve ser aprendida para que você se considere um cavalheiro bem-formado.

Muitos empresários e altos executivos consideram o processo de passar a camisa de trabalho na noite anterior a uma grande reunião, um processo verdadeiramente meditativo. 

É o tempo focado que os ajuda a alcançar um foco calmo, onde podem visualizar o resultado bem-sucedido da reunião. 

Mas e se você nunca pegou um ferro? Felizmente, neste artigo, veremos exatamente o que você precisa saber para dominar a arte de passar a ferro.



QUAL É O MELHOR FERRO PARA USAR? 

A primeira coisa que você precisa é de um ferro decente. 

Agora, a maioria dos ferros se sairá bem, mas se você levar a sério a tarefa e quiser que ela seja mais do que apenas um fardo, invista em um ferro a vapor de qualidade. 

Ao escolher entre o ferro a seco ou a vapor, considere as vantagens de cada um. Mais barato, o ferro a seco é indicado para quem costuma passar roupa com menor frequência. Já o ferro a vapor, apesar de ser mais caro, demanda menos esforço ao passar roupas bem amassadas por conta do vapor; 

Agora que você deu o primeiro passo, vejamos outros equipamentos…



O QUE MAIS VOCÊ PRECISARÁ 

O próximo item da sua lista é uma tábua de passar roupa robusta. Você terá uma superfície larga o suficiente para não precisar reposicionar a roupa enquanto estiver passando. 

Se você quiser economizar espaço, pode optar por uma tábua de passar roupa que se dobra, muito menor. Melhor ainda, é uma tábua de passar roupa que absorve calor. 

Opte por uma tábua com regulador de altura para evitar dor nas costas e capa aluminizada para ajudá-lo no bom rendimento da atividade;




Aprender a passar corretamente definitivamente economiza o seu tempo. Aqui está o que você precisa saber ... 

VERIFIQUE A ETIQUETA DE COMPOSIÇÃO PARA VERIFICAR A TEMPERATURA CORRETA DO FERRO 

O primeiro passo é verificar a etiqueta de composição de suas roupas quanto aos tipos de tecido. (Tecidos naturais como algodão ou lã podem suportar temperaturas muito mais altas do que tecidos sintéticos como poliéster.)



ENCHA SEU FERRO COM ÁGUA 

A água da torneira geralmente é boa, mas alguns ferros podem exigir uma diluição de 50% com água destilada, que você pode facilmente pegar na loja de conveniência local. Isso ocorre porque os minerais na água podem calcificar e danificar o ferro, especialmente em áreas com água com muito cloro. (Consulte o manual de instruções do seu ferro de passar.) 

AQUEÇA O FERRO 

Comece com o ferro na sua configuração mais baixa e atenda primeiro aos tecidos sensíveis. Em seguida, vá até os itens mais resilientes. 

A maioria dos ferros possui um mostrador que pode ser definido para o tipo de tecido, seja de linho, algodão, lã, seda, poliéster, etc. 

Deve haver uma luz indicadora que pisca quando você ajusta o botão de temperatura e para de piscar assim que o ferro atinge a temperatura desejada. Quando a luz parar de piscar, você pode começar a passar. 

Não use o ferro a vapor antes que ele atinja a temperatura correta ou ele pode cuspir água que ainda não virou vapor e deixar marcas de água em sua roupa. 

MEDIDAS DE PROTEÇÃO 

Sempre passe um canto imperceptível da roupa primeiro para garantir que a temperatura não esteja muito quente e possa causar danos ao material. 

No caso de algodão ou poliéster, verifique se o tecido está levemente úmido antes de passar. Isso facilitará muito a remoção de vincos. Você pode adicionar um pouco de umidade com o botão de spray do seu ferro a vapor, se necessário. 

Para lã, seda ou poliéster, também deve ser colocado um pano levemente úmido entre o ferro e o tecido para protegê-lo contra danos. 

COMEÇAR A PASSAR 

Use as duas mãos para colocar o item na tábua de passar roupa enquanto tenta aplainar solavancos e rugas ao colocá-lo. 

Mova o ferro sobre o tecido com movimentos suaves e uniformes, tomando cuidado para não ficar em um local por muito tempo e o risco de superaquecer o tecido. 

Você pode usar o recurso de explosão de vapor no ferro para adicionar umidade à roupa, o que acelerará o processo e ajudará a protegê-lo da queima. 

Simplesmente alise o tecido enquanto desliza sobre ele com o ferro. 

Preste muita atenção para seguir as costuras e pregas naturais e evite “passar a ferro” quaisquer novos vincos. Nunca passe o ferro quente sobre as costuras das roupas para não deixá-las brilhando: passe-as do avesso e, logo em seguida, finalize passando-as do lado normal; 

Evite, na hora de passar roupa, colocar o ferro em cima dos botões de camisas, o correto é abri-las e passar a área dos botões à parte, e pelo avesso, para não danificá-los; 

As camisas são passadas desabotoadas. Comece pelas costas para pode seguir para as mangas (cuidado com as pregas), os punhos (passe-os abertos) para chegar até a frente da camisa. O colarinho vem por último, deixando-o esticado para passá-lo de fora para dentro; 

As peças confeccionadas em jeans devem ser passadas dobradas e seguindo a costura lateral, justamente para evitar vincos; 

PENDURE AS ROUPAS 

Depois de todo o esforço que você dedicou a passar suas roupas, seria um desperdício dobrá-las e criar novos vincos. É melhor pendurar o item imediatamente e deixá-lo com uma aparência nítida até que esteja pronto para usar. 

Passar a roupa não apenas deixa você com aparência polida, o processo de passar a vapor também higieniza o tecido, para que você fique livre de bactérias e odores! 

Depois de passar a camisa com perfeição e usá-la em uma reunião ou data importante, você experimentará o orgulho e a autoconfiança que isso lhe proporciona.

CONHEÇA NOSSA LOJA: https://www.zegen.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário